Close
 
 
 

Informações privilegiadas e abuso de mercado

 
 

Informações privilegiadas e abuso de mercado

Estamos comprometidos em apoiar mercados de valores mobiliários justos e abertos em todo o mundo. Os colaboradores não devem negociar com ações ou outros títulos da British American Tobacco plc (“BAT plc”) usando informações privilegiadas ou se envolver em qualquer forma de abuso de mercado.

 

Abuso de mercado

Não devemos cometer nenhuma forma de abuso de mercado, incluindo:
  • divulgação imprópria de informações privilegiadas (“informações privilegiadas”)
  • negociar títulos com base em informações privilegiadas
  • utilização imprópria de informações privilegiadas
  • envolver-se em manipulação de mercado

“Abuso de mercado” significa conduta que prejudica a integridade dos mercados financeiros e a confiança do público em valores mobiliários e derivados.

O abuso de mercado e o uso indevido de informações privilegiadas (cometê-lo ou incentivá-lo a terceiros) são ilegais.
Para obter mais informações sobre as condutas que podem constituir abuso de mercado ou uso indevido de informações privilegiadas no Reino Unido, consulte nosso Código de Negociação de Ações.

 

Tratamento de informações privilegiadas

Se possuir ou receber informações que possam ser consideradas informações privilegiadas relacionadas à BAT plc, e sua função no Grupo não envolver a obtenção ou recebimento dessas informações, você deve divulgar isso imediatamente ao Secretário Geral da BAT plc.

Se a sua função envolver a obtenção ou recebimento dessas informações, você deve seguir os requisitos aplicáveis e os processos do Grupo.

É necessário ter cuidado ao lidar com informações privilegiadas, pois seu uso indevido pode resultar em penalidades civis ou criminais para o Grupo e para as pessoas envolvidas.

Se você possuir ou receber informações relativas a qualquer outra empresa do Grupo de capital aberto que correspondam ou sejam semelhantes à definição de "informações privilegiadas" ou caso não tenha certeza, comunique imediatamente o Secretário Geral da empresa afetada.

Qualquer informação privilegiada (ou semelhante) deve ser tratada com a máxima confidencialidade, seja relativa a um Grupo de capital aberto ou a uma empresa não pertencente ao Grupo.

 

Negociação responsável de ações

Não devemos transacionar com títulos da BAT plc ou incentivar que outros o façam, caso tenhamos informações privilegiadas relacionadas a eles.

Caso você pretenda transacionar títulos da BAT plc, deve respeitar as leis locais de negociação de ações e o Código de Negociação de Ações da British American Tobacco (o "Código"), que se aplica a todos os colaboradores.

Da mesma forma, não devemos transacionar com valores mobiliários de qualquer outra empresa de capital aberto, pertencente ou não ao Grupo, ou incentivar que terceiros o façam, caso tenhamos informações privilegiadas (ou equivalentes) relacionadas a essa empresa.

Devemos seguir todas as leis e requisitos de negociação de ações aplicáveis.

 

É necessário ter cuidado ao lidar com informações privilegiadas, pois seu uso indevido pode resultar em penalidades civis ou criminais para o Grupo e para as pessoas envolvidas.

 

Com quem falar

  • Gerente direto
  • Nível mais alto da gerência
  • Seu Consultor LEX local
  • Diretor de Compliance: sobc@bat.com