Close
 
 
 

Nossos colaboradores: respeito no local de trabalho

 
 

Nossos colaboradores: respeito no local de trabalho

Devemos tratar todos nossos colegas e parceiros de negócios de maneira inclusiva, com dignidade e respeito.

 

No que acreditamos

Acreditamos que os direitos trabalhistas fundamentais devem ser respeitados, incluindo a liberdade de associação, a eliminação de todos os modos de trabalho forçado ou obrigatório, a abolição efetiva do trabalho infantil e a eliminação da discriminação em relação ao emprego e à ocupação.

Nossa política a respeito de pessoal e práticas de direitos humanos é baseada em leis trabalhistas locais e internacionais, práticas e diretrizes recomendadas1.

Cumprimos todas as leis e regulamentos trabalhistas pertinentes.

 

Promovendo a igualdade e a diversidade

Temos o compromisso de proporcionar oportunidades iguais e tratamento justo a todos os nossos funcionários e de criar uma força de trabalho inclusiva através da promoção da igualdade de emprego.

Nossa estratégia de inclusão e diversidade em todo o grupo tem o objetivo de garantir o desenvolvimento de todos os nossos funcionários. Respeitamos e comemoramos as diferenças e valorizamos o que torna cada um de nós único.

Devemos tratar colegas da forma como queremos ser tratados, respeitar suas características e opiniões e não praticar qualquer forma de discriminação.

A discriminação pode incluir (entre outras coisas) casos em que características como raça, etnia, cor, sexo, idade, necessidades especiais, orientação sexual, identidade de gênero, mudança de gênero, classe social, religião, política, estado civil, gravidez, hábito tabagistas ou qualquer outra característica protegida por lei, possam influenciar nosso julgamento no recrutamento, desenvolvimento, promoção ou demissão de qualquer colaborador.

Isso reflete nosso apoio à Convenção 111 da OIT, que estabelece os princípios fundamentais relativos à eliminação da discriminação no local de trabalho.

 

Prevenção de assédio e bullying

Todos os aspectos do assédio e do bullying são totalmente inaceitáveis. Estamos comprometidos em eliminar essas ações ou atitudes do local de trabalho.

O assédio e o bullying incluem, entre outras coisas, qualquer forma de comportamento sexual, verbal, não verbal e físico, que seja abusivo, humilhante ou intimidador.

Caso testemunhemos ou sejamos vítima desses comportamentos ou de outros comportamentos inaceitáveis de qualquer outra forma, devemos denunciar a situação ao nosso gerente direto. Procuramos proporcionar um clima de confiança em que os colaboradores possam informar problemas e buscar uma rápida resolução que satisfaça todos os envolvidos.

Os colaboradores podem informar sobre preocupações por meio de procedimentos de denúncias locais ou pelos canais do Speak Up do grupo.

 

Salários justos e benefícios

Estamos comprometidos em oferecer salários e benefícios justos, transparentes e competitivos.

As empresas do grupo devem cumprir todas as leis de salário-mínimo, e a nossa estratégia visa que os níveis de remuneração sejam competitivos em cada localidade.

 

Apoio ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Estamos comprometidos em apoiar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos colaboradores.

As empresas do grupo devem cumprir todas as leis aplicáveis sobre jornada de trabalho, levando em consideração qualquer previsão legal sobre o limite máximo de horas de trabalho.

Incentivamos as empresas do Grupo a apoiar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos colaboradores e explorar e adotar políticas e programas saudáveis para as famílias de acordo com as práticas locais.

 

A diversidade é um princípio fundamental do nosso ethos.

 

Com quem falar

  • Gerente direto
  • Nível mais alto da gerência
  • Seu Consultor LEX local
  • Diretor de Compliance: sobc@bat.com
1 A Declaração sobre Princípios e Direitos Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os princípios orientadores da ONU sobre os Direitos Humanos e de negócios e as Diretrizes para corporações multinacionais da OCDE.