Close
 
 

Lobby e envolvimento

 
Skip Breadcrumb

Breadcrumb

 

A BAT está comprometida com a transparência corporativa. Como empresa responsável, todas as nossas atividades de envolvimento com intervenientes externos serão conduzidas com transparência, abertura e integridade. Temos uma contribuição legítima a dar ao debate relacionado a políticas que afeta nossas operações - e nossos colaboradores devem se envolver em conformidade com esta política.

O Grupo tem uma função legítima a desempenhar

A participação cívica é um aspecto fundamental dos negócios responsáveis e da criação de políticas, e os colaboradores da BAT participarão do processo de políticas de maneira transparente e aberta, em conformidade com todas as leis e os regulamentos dos mercados em que operam, incluindo todos os registros de lobby apresentação de relatórios.
O envolvimento com políticos, criadores de políticas e reguladores, quando realizado de forma transparente e com grande consideração pela precisão, permite que as melhores informações sejam usadas como base para as decisões na criação de políticas.

Transparência e elevados padrões profissionais

Ao se envolver com intervenientes externos, as empresas e colaboradores do Grupo devem garantir que:
  • eles participam do processo político de maneira aberta e transparente, em conformidade com todas as leis e os regulamentos dos mercados em que operamos;
  • eles sempre se identificam pelo nome e pela afiliação corporativa;
  • eles não oferecem, direta ou indiretamente, ou dão qualquer pagamento, presente ou outro benefício por influenciar indevidamente qualquer decisão de qualquer pessoa em proveito do Grupo ou de qualquer empresa do Grupo;
  • eles não solicitam ou obtêm voluntariamente de qualquer pessoa informações confidenciais pertencentes a terceiros ou obtêm informações por qualquer meio desonesto;
  • não induzem ninguém a violar um dever de confidencialidade; e
  • eles oferecem soluções construtivas que melhor atenderão aos objetivos da regulamentação, minimizando as consequências indesejadas negativas.

Comunicação precisa e baseada em evidências

Ao conduzir atividades de envolvimento externo, os funcionários devem procurar:
  • compartilhar informações precisas, completas e baseadas em evidências com reguladores, políticos e criadores de políticas para informar da melhor forma possível a tomada de decisões.

Terceiros

A BAT apoia terceiros em questões políticas de interesse mútuo.  Nesses casos, as empresas e os colaboradores do Grupo devem garantir que:
  • eles reconhecem publicamente o apoio de organizações de terceiros, sujeitos a requisitos de confidencialidade comercial e leis de proteção de dados;
  • eles nunca pedem a terceiros para agir de alguma forma que viole esta política de lobby e envolvimento; e
  • eles exigem que todos os terceiros cumpram as leis e os regulamentos dos mercados em que operam registros de lobby e apresentação de relatórios.

Apoio financeiro a funcionários públicos

É proibido fornecer suporte financeiro a viagens e/ou acomodação a funcionários públicos (por exemplo, para pagar sua viagem/acomodação para participar de um evento ou reunião de negócios). Se surgir uma circunstância excepcional que justifique o pedido de alteração desta regra, esta deverá ser aprovada pelo Diretor de Assuntos Governamentais do Grupo e pelo Diretor de Conduta Empresarial e Conformidade de Negócios do Grupo, de acordo com a nota de orientação dos Princípios para o Trabalho.

Veja Política de Conflitos de Interesse para definição de "Funcionário Público"

Com quem falar

Seu gerente direto
Gerência Senior
Seu Consultor LEX local
Head of Compliance:
()