Close
 
 

Contribuições solidárias

 
Skip Breadcrumb

Breadcrumb

 

Reconhecemos a função da empresa como uma entidade corporativa e as empresas do Grupo são incentivadas a apoiar a comunidade e os projetos de solidariedade locais.

Doações pelos motivos certos

As empresas do Grupo podem fazer contribuições de caridade e tipos de investimentos sociais similares, desde que sejam legais e não realizados para garantir uma vantagem comercial ou de outra natureza imprópria.

As empresas do Grupo devem sempre considerar qualquer proposta para realizar uma contribuição de caridade ou um investimento social similar no contexto de sua estratégia global de investimento social corporativo, tendo em conta o Quadro Estratégico para o Investimento Social Corporativo do Grupo.

Verificação da reputação e do status

As empresas do Grupo não devem efetuar qualquer contribuição de caridade sem verificar a reputação e o status do destinatário.

Antes de realizar qualquer contribuição, as empresas do Grupo devem se certificar de que o destinatário está agindo de boa-fé e com objetivos de caridade, de modo que a contribuição não seja utilizada para fins indevidos.

Nos países em que seja necessário o registro das instituições de caridade, as empresas do Grupo devem verificar o seu status registrado antes de fazerem uma contribuição.

Registros integrais das nossas doações

Qualquer contribuição de caridade ou outro investimento social corporativo de uma empresa do Grupo deve ser integralmente registrado nos livros da empresa e, se necessário, documentado num registro público pela empresa ou pelo destinatário.

As empresas do Grupo devem garantir que as contribuições que reportam por meio do LEX para fins de relatórios de sustentabilidade são consistentes com as que reportam por meio do Departamento Financeiro para fins de relatórios financeiros e estatutários.

Funcionários públicos

Não devemos contribuir para uma instituição de solidariedade de um funcionário público a seu pedido ou com seu acordo ou concordância em troca de uma ação oficial, como resultado de uma ação oficial ou como uma maneira de influenciar indevidamente o funcionário público a beneficiar qualquer empresa do Grupo.

São proibidas as contribuições para uma instituição de caridade de um funcionário público ou instituição de caridade de terceiros, como membro da família, amigo ou associado de um funcionário público, em troca de uma ação oficial ou como resultado de uma ação oficial ou como uma maneira de influenciar indevidamente o funcionário público para a vantagem de qualquer empresa do grupo.

Veja Política de Conflitos de Interesse para definição de "Funcionário Público"

Com quem falar

Seu gerente direto
Gerência Senior
Seu Consultor LEX local
Head of Compliance:
()