Close
 
 

Respeito no local de trabalho

 
Skip Breadcrumb

Breadcrumb

 

Devemos tratar todos os nossos colegas e parceiros de negócio de maneira inclusiva, com dignidade e respeito.

No que acreditamos

Acreditamos que os direitos fundamentais do trabalho devem ser respeitados, incluindo a liberdade de associação, a eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou obrigatório, a abolição efetiva do trabalho infantil e a eliminação da discriminação em relação ao emprego e ocupação.

Isso reflete o nosso apoio à Declaração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre princípios e direitos fundamentais no trabalho.

Cumprimos toda a legislação, os códigos e os regulamentos trabalhistas relevantes.

Promoção da igualdade e da diversidade

Dedicamo-nos a proporcionar oportunidades iguais a todos os nossos colaboradores e em criar uma força de trabalho inclusiva através da promoção da igualdade no trabalho. Promovemos a diversidade para fortalecer nossa empresa. Respeitamos e celebramos as diferenças de cada um e valorizamos o que torna cada um de nós único.

Devemos tratar os colegas do modo como esperamos ser tratados e respeitar as suas características e opiniões.

Não podemos permitir que a raça, a cor, o gênero, a idade, a incapacidade, a orientação sexual, a classe, a religião, a ideologia política, os hábitos tabagistas ou qualquer outra característica protegida por lei influenciem o nosso julgamento no que diz respeito ao recrutamento, ao desenvolvimento, à progressão ou à aposentadoria de qualquer colaborador.

Isso reflete nosso apoio à Convenção 111 da OIT, que estabelece princípios fundamentais relativos à eliminação da discriminação no local de trabalho.

Prevenção de assédio e de intimidação

Todos os aspectos relativos a assédio e intimidação são totalmente inaceitáveis. Estamos comprometidos em eliminar essas ações ou atitudes do local de trabalho.

O assédio e a intimidação incluem, entre outros, qualquer forma de comportamento sexual, verbal, não-verbal e físico abusivo, humilhante ou intimidador.

Caso testemunhemos ou sejamos alvo desse comportamento, ou de um comportamento de outro modo inaceitável, devemos reportá-lo ao nosso gerente direto.

Procuramos proporcionar um clima de confiança em que os colaboradores possam expor preocupações e procuramos uma rápida resolução para a satisfação de todos os interessados.

Para isso, incentivamos a familiarização dos colaboradores com os procedimentos de denúncia locais.

Salvaguarda do bem-estar dos colaboradores

Valorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores e estamos comprometidos em garantir um ambiente de trabalho seguro, de modo a impedir acidentes e lesões e a minimizar os riscos de saúde no local de trabalho.
As empresas do Grupo devem:
  • adotar políticas e procedimentos de saúde e segurança consistentes com a nossa Política Global de Meio-ambiente, Saúde e Segurança ou a legislação nacional (prevalece a mais restritiva);
  • trabalhar em conjunto com os respectivos colaboradores para garantir a manutenção e a melhoria da saúde e da segurança;
  • empenhar-se para apoiar o equilíbrio entre a vida profissional/social dos colaboradores.

Trabalharemos continuamente para maximizar a segurança física dos nossos colaboradores a nível mundial, garantindo que as nossas políticas e normas sejam compreendidas e que seja ministrado treinamento para que todos conheçam as questões e os requisitos de saúde e de segurança relevantes para o respectivo trabalho.

Incentivamos as empresas do Grupo a explorar e adotar políticas favoráveis à família de acordo com a prática local.

Com quem falar

Seu gerente direto
Gerência Senior
Seu Consultor LEX local
Head of Compliance:
()